Praia de Quatro Ilhas um cantinho muito bom e tranquilo para conhecer. A praia é de areia fofa, e águas claras. A floresta ao entorno completa a paisagem. Assim você tem um contraste de montanha e praia, um espetáculo da natureza.
Localizada em bairro residencial, com boas opções de pousadas e alguns restaurantes. Fica bastante movimentada na alta temporada, assim como as demais praias de Bombinhas, que sem dúvidas é uma das cidades mais bonitas de Santa Catarina!
A praia de Quatro Ilhas é conhecida pelos moradores mais antigos como Praia de Fora, devido sua localização e característica de mar aberto. O nome Quatro Ilhas deve-se às quatro ilhas avistadas desde a praia. Uma delas, a Ilha do Macuco, próxima ao continente. As outras três Ilha das Galés, Deserta e Arvoredo, são as que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. A praia também é conhecida pela grande cruz instalada em suas areias. Contam os moradores que dois pescadores, após terem encontrado a cruz na beira do mar, ficaram tão impressionados que resolveram fincá-la no mesmo local onde a acharam. Segundo os moradores e pescadores daquela região, após esse acontecimento realizaram um lance (pesca) de tainhas jamais vistas, tal a abundância do pescado. Desde então, todos os anos, no dia 3 de maio, alguns pescadores adornam a cruz com flores e fazem pequenas preces, para que haja sempre a mesma fartura na pesca da tainha. Com o passar do tempo, a cruz de madeira foi se deteriorando, sendo substituída por uma cruz de concreto. A belíssima praia preservada por restinga.
- Lindo Residencial com vista para o mar, na praia de 4 Ilhas, com sob...
- Lindo Residencial com vista para o mar, na praia de 4 Ilhas, com sob...
- Lindo Residencial com VISTA PARA O MAR, na praia de 4 Ilhas, com sob...
- 02 Casas juntas divididas por parede!!! - 01 Dormitório com ...
- Lindo Residencial com vista para o mar, na praia de 4 Ilhas, com sob...
- 02 Casas juntas dividida por parede!!! - 01 Dormitório com c...
Residencial Charlota Localizado na Rua Ilha Das Galés, 98 - P...
Residencial Maggiore Apto 102 - 1º piso (sem elevador) - 01 S...
Residencial Maggiore Apto 103 - 1º Piso (Frente) - 01 Su&iacu...
Res. Maggiore - Apto 201 - 3º Piso - Frente - 01 Dormitó...
Residencial Maggiori - Apto 204 (Frente) - 01 Suíte com cama ...
Residencial Maggiori Cobertura 205 - 2 º Piso (Duplex) - 03 Do...
Bárbara Pinheiro Corretora De Imóveis Creci - 17148
Avenida Leopoldo Zarling 2286 - Edificio Roveda Sala 02 Bombas Bombinhas / SC
WhatsApp + 55 47 9 9922 2232
Avenida Leopoldo Zarling 2286 - Edifício Roveda - Sala 02 Bombas - Bombinhas/SC
4733692232
E-mail: contato@barbarapinheiroimoveis.com
www.barbarapinheiroimoveis.com © 2021. Todos os direitos reservados.